quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O CAMINHO ENSINA COMO CAMINHAR...


“Nos afastamos tanto dos princípios bíblicos que hoje há a necessidade de ensinar não só o caminho, mas também como caminhar. 

Li esta frase, e desde já digo que ela não é minha, pois na verdade eu é que fui “lido” por ela, fui esquadrinhado, até esquartejado, ou seja, me vi em pedaços. Quando li acima “o caminho” logo me lembrei de duas coisas, da porta do tabernáculo de Moisés, que se chamava “O Caminho”, e também Dele que é o próprio tabernáculo vivo, Jesus. 

Aprendemos que Jesus é bom, que Jesus foi humilde, simples, veio fazer a vontade do Pai, enfim você sabe o que quero dizer. Aprendemos tanto, ouvimos tanto, sabemos tanto, conhecemos onde Jesus viveu, o que ele comia, o que vestia, o mundo ouve falar deste Jesus há dois mil anos, as pessoas sabem quem ele foi, o que ele fez. O que me deixa em “pedaços” é ver, ouvir, até sentir que “sabemos” quem Jesus foi, e veja o que me preocupa nisto tudo é o tempo verbal do verbo Ser nesta frase, onde aparece que sabemos quem Jesus “foi”. 

Será que sabemos quem Jesus é? Sinceramente, sabemos quem Ele é hoje? Qual a sua posição? O que Ele faz? Qual a sua autoridade? Veja, a bíblia diz em João 14:6, que Ele é “o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” disse Ele. Uau!, que frase..., Ele tem um curriculum de invejar, é o caminho, é a verdade, é a vida, e ninguém se achega ao Pai se não for por Ele. 

Pense nisso, o que você conhece hoje deste Caminho?, Jesus se declara como o caminho, único, verdadeiro, e que nos leva a vida junto ao Pai, sendo assim te pergunto novamente, você sabe o que Ele faz por você hoje?. Não só o que Ele fez, mas o que Ele faz? Saiba, que saber isso faz diferença quanto a maneira que você “caminha” em direção a Ele. 

A bíblia nos conta que tínhamos um problema de família, sim, de família, sabe por que?, porque nós escolhemos não querer ter um Pai, nós escolhemos naquele jardim(Éden) sermos independentes, auto-suficientes, autônomos, nós escolhemos a orfandade, onde “erramos o alvo”(pecado-hatta'th), e escolhemos o “fruto” errado, escolhemos “conhecer o mal” em vez da Vida. 

Amado, Jesus desfez este “desastre”, ele foi ao Pai recebendo em si próprio todo o Castigo, Dor, Injúria, Difamação, Rejeição, Humilhação, enfim todo o “mau” e “mal’ que era destinado a nós. Esse foi o Caminho(Jesus) nos ensinando como a Caminhar, isso foi o que Jesus “Fez”, agora saiba o que Ele “Faz” neste momento: TE AMA! 

O caminhar é árduo, difícil, as vezes doloroso, mais saiba, nunca será solitário, pois Ele que é o Caminho, fez o Caminho mais difícil por nós, e nos ensinou a como Caminhar. Simples assim, lembrem-se, confie Nele, o primeiro amor é o Único Amor!

 “Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; (Hebreus 9:24) 

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, (Hebreus 10.16:24)” 

abraços,

André Belotti Lacerda, 09/08/11

Um comentário:

  1. Fala mano. Estou percorrendo o seu blog. É muito bom hein! Em especial esse belo artigo que terminam de maneira linda, com dois dos mais fortes versículos sobre o poder do amor de Deus conosco!

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir